17/12/2015

Supermax, nova série da Rede Globo

Olá, como você está? Está bem? Espero que sim!

Hoje eu vim falar sobre uma coisa que está sendo bem comentada essas últimas semanas. E sim, estou falando de Supermax, a nova série da Globo que foi divulgada na Comic Con Experience e vai estrear em 2016 (ainda sem data definida). 

"Nossa Bia, mas o que esta série tem de tão diferente pra fazer um post falando dela"
Já te explico.
Com o pouco de informação que a Globo lançou sobre a série, da pra ter uma ideia de que vai ser de terror/horror/suspense/qualquer outra coisa desse estilo.

"Mas Bia, no título do post tem escrito que é um versão brasileira de American Horror Story, por que isso?"
Já te digo!
Essa coisa de ser um AHS brasileiro na verdade é a minha opinião. No meu ponto de vista, Supermax tem tudo pra ser uma 6º temporada de American Horror Story. A começar pelo cenário. Supermax vai se passar em um presídio de segurança máxima no meio da Amazônia. Nem preciso falar a primeira coisa que me veio na cabeça quando eu li isso (mas caso eu precise: foi o manicômio de Asylum, a segunda temporada de American Horror Story). Os personagens são todos meio macabrinhos, com personalidades bem características e marcantes.

Trailer:

A série vai ter 12 episódios (o que eu achei meio mancada, queria mais) e vai mostrar o confinamento de 12 pessoas que toparam participar de um reality show, prometendo dar ao vencedor nada mais nada menos que 2 milhões de reais. Só que ao chegarem no local das gravações descobrem que na verdade eles vão ter que ficar trancados em uma prisão de segurança máxima que nunca teve autorização de funcionamento devido a métodos desumanos de tratar os presidiários. Outra coisa que descobrimos ao longo da série, é que todos os participantes foram escolhidos por alguma razão, alguma relação entre eles.

Em questão de elenco, mesmo ainda estando em escalação, a Globo pretende apostar em atores ainda não tão conhecidos nessa área de televisão, apesar de contarmos com Cleo Pires, Mariana Ximenes e o nosso queridíssimo Pedro Bial (que vai ser o apresentador do reality show, inclusive)

Minhas considerações:
Quando eu vi isso percorrer pelo facebook, minha primeira ideia foi que seria uma coisa mais novela do que horror. Aí eu cliquei no link que levava para o trailer, e mudei completamente o meu pensamento, cheguei a ficar com medo, confesso. Lógico que depois disso fui correndo saber mais, pois já tinha a ideia de postar aqui. Nisso que eu fui pesquisar, vi vários videos e posts de pessoas falando que não esperavam muito da série justamente por ser uma produção da Globo, que a Globo não gosta de mexer muito em assuntos polêmicos, e esse é uns dos princípios do terror, a polêmica, por assim dizer. E eu discordo totalmente disso. Não que a Globo seja uma quebradora de tabus, mas acho que já tiveram muitos casos polêmicos envolvendo a tal que provam que ela não está ali pra servir de exemplo para a família tradicional brasileira (não generalizando, claro). Eu estou muito ansiosa para o lançamento dessa série, tenho grandes expectativas. e com certeza  vou acompanhar. E essas foram as minhas primeiras impressões, talvez até o final da série eu mude de ideias, e quando ela acabar eu faço outro post falando o que eu achei.

E o post vai ficando por aqui. Nos vemos final de semana e tchaau!


Nenhum comentário:

Postar um comentário